Marineide Marques
Meta da operadora é levar o Speedy para todos os municípios de sua área de cobertura até o final de 2010
Depois de um piloto na região do ABC, na Grande São Paulo, a Telefônica prepara o lançamento comercial do serviço de banda larga pré-paga, via rede Wi-Mesh. Segundo o presidente da companhia, Antonio Carlos Valente, os testes mostraram a viabilidade técnica da rede e econômica do modelo de negócios. “O lançamento comercial acontece no primeiro trimestre de 2010”, informou ele.
Segundo Valente, a rede Wi-Mesh é ideal para atender áreas com populações de menor renda por se tratar de uma tecnologia mais barata do que o ADSL ou a fibra. O detalhe importante, considerando que as classes A e B do Estado de São Paulo já estão bem servidas de banda larga. “Vamos agora para as classes C e D”, disse Valente, em apresentação de abertura do Futurecom na manhã desta quarta-feira, 14.
A meta da Telefônica é cobrir todos os municípios da sua área de cobertura no Estado de São Paulo até o final de 2010 com a oferta de banda larga. Serão 622 cidades, frente a 591 que dispõem do Speedy.
A qualidade no serviço de banda larga continua sendo o foco dos investimentos da empresa depois das panes que a obrigaram a suspender as vendas por dois meses. Retomada em 26 de agosto, a comercialização do Speedy vem sendo feita apenas de forma receptiva. “Ainda faltam alguns ajustes para retomarmos as vendas ativas e de pacotes”, informou Valente. Segundo ele, a Telefônica já recuperou os clientes que deixaram a base da operadora depois dos sucessivos problemas. Entre 26 de agosto e 13 de outubro foram registradas 111 mil novas adesões ao Speedy, com uma média de 2,3 mil pontos vendidos por mês. Do total, 80% pertencem à classe C. Valente assegura que a empresa vem reduzindo gradativamente o volume de reclamações juntos aos órgãos de defesa do consumidor e que a sua meta pessoal é operar com um quarto do volume de reclamações do concorrente, no caso a NET.
http://www.telecomonline.com.br/noticias/telefonica-prepara-banda-larga-pre-paga-via-rede-wi-mesh
Anatel aprova novo desenho para 2,5 GHz
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário